sábado, 9 de maio de 2009

Sejam Bem vindos!

Olá queridos alunos!

Este espaço foi criado para ser o nosso cantinho de interação e colaboração. Aqui, iremos postar atividades, vídeos, textos e muito mais.

Sabemos que a chegada das novas tecnologias da vida moderna alcançou as escolas e professores, trazendo possibilidades, atributos e propostas de mudança. Mas, em geral, nossas escolas continuam fazendo o de sempre - o professor falando e o aluno ouvindo - com um "verniz" de modernidade, uma vez que as novas tecnologias são utilizadas mais para ilustrar o conteúdo a ser trabalhado pelo professor do que para criar desafios didáticos.

Assim, torna-se necessário que os futuros professores se preparem para esta mudança, para que possam integrar as mídias no processo educacional, conhecer suas especificidades, potencialidades e aplicabilidades, visando a melhoria do processo ensino-aprendizagem.

Esperamos que essa oficina possa contribuir para a formação de profissionais conscientes da necessidade de tornarem-se eternos aprendizes, autores de sua própria formação, a fim de enfrentarem os desafios de nossa época.

Abraços.

Marta

2 comentários:

  1. Oi Marta,
    passamos para dar uma "espiadinha", fikou muito bom!
    esperamos que o blog seja acessado por todos...
    estamos entusiasmados com a oficina!

    Obs: a internet está horrível em nossa localidade e a Simone ñ tem computador.
    td bem?!bjuss
    Juliete, Monike, Simone e Roberta

    ResponderExcluir
  2. ola! sou mickaela aluna do 4º ano A e participo tambem do projeto aprender da escola. Participo da oficina Midias para a Educação com o intuíto de aprender a trabalhar no dia a dia escolar com tecnologias para ser monótona a aprendizagem em sala de aula!bjus

    ResponderExcluir